Conheça 5 dicas que vão simplificar a limpeza da sua casa

/, Noticias/Conheça 5 dicas que vão simplificar a limpeza da sua casa

Conheça 5 dicas que vão simplificar a limpeza da sua casa

Quem tem a tarefa de faxinar a casa sabe que nem sempre essa é uma missão das mais fáceis. Por onde começar, quanto tempo dedicar à cada tarefa, qual o melhor dia ou horário são dúvidas que surgem na hora de fazer a higiene do lar. Pensando nisso, a Perfect reuniu algumas dicas para te ajudar nessa tarefa. Confira abaixo:

 

  1. Comece a limpeza pelos últimos cômodos da casa e de cima para baixo

Uma faxina eficiente começa sempre pelos últimos cômodos da casa. Assim, se evita a movimentação pelos ambientes que já foram limpos. Além disso, a limpeza deve ser feita de cima para baixo: teto, paredes, móveis e, por último, o chão. Desse modo, a poeira não contamina o que já foi limpo, evitando retrabalho.

      2. Tenha um cronograma para a limpeza

Planejamento é essencial para tornar e manter uma casa limpa e organizada. De acordo com sua disponibilidade, monte um cronograma com os dias, horários e as tarefas a serem desenvolvidas nesses momentos. Isso tornará a faxina muito mais eficiente e duradoura, pois a ordem será mantida com pequenas tarefas diárias, semanais e mensais.

       3. Escolha os produtos e ferramentas certos para cada tarefa

Utilizar os produtos e ferramentas de limpeza corretos é imprescindível na hora da faxina. Isso porque um desinfetante é mais eficiente para higienizar e perfumar o chão do que um multiuso, assim como um aspirador é melhor que um rodo para se livrar do pó. Existe uma infinidade de produtos e objetos que podem facilitar e muito a sua tarefa de faxinar a casa, use-os sem medo.

       4. Aproveite o momento para se livrar de objetos desnecessários

Quanto mais coisas para serem limpas e organizadas, mais trabalho. Oportunize o momento da faxina para se livrar do que você não precisa mais. O ideal é que você doe o que não usa e jogue fora que não tem serventia, tornando suas tarefas muito mais ágeis e eficientes.

       5. Não se esqueça de arejar a casa

Na hora de limpar seu lar, lembre-se de abrir todas as janelas para arejar os cômodos e a mente. Isso trará novos ares aos ambientes, além de te ajudar a secar o que for umidificado com água e produtos. Por isso, melhor escolher um bom dia ensolarado para que os raios do sol te deixem de bom humor e lhe dêem a energia que você precisará para realizar suas tarefas.

 

Gostou dessas dicas? Acompanhe nosso site e redes sociais e fique por dentro de tudo que envolve o universo da limpeza doméstica e profissional!

By |2019-10-04T18:04:11+00:00outubro 4th, 2019|Blog, Noticias|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment