Limpeza predial em 3 passos simples

/, Noticias/Limpeza predial em 3 passos simples

Limpeza predial em 3 passos simples

Manter um ambiente com grande circulação de pessoas limpo é um desafio e tanto. No ambiente predial, esse desafio é constante, pois são 3 vertentes a serem cobertas: limpeza geral, manutenção e conservação.

É preciso fazer um planejamento para que essas sejam executadas e colocadas em um cronograma.

  1. Saber qual tipo de limpeza a ser executada é essencial

A limpeza geral é a mais abrangente das três e que deve ser realizada nas áreas de maior circulação. É importante determinar quais áreas que precisam ser limpas diariamente ou com uma frequência menor.

Já a limpeza de manutenção é mais leve, porém requer mais atenção, pois algumas áreas necessitam que seja feita mais uma vez ao dia.

A limpeza de conservação requer que seja feita apenas uma vez ao dia, pois o objetivos é  de conservar um ponto específico.

2. Crie um roteiro de limpeza

Mapeie todas as áreas que necessitam de limpeza e estabeleça a frequência. Utilize planilhas para registrar e acompanhar o desenvolvimento destas atividades, garantindo que sejam executadas.

Inclua neste planejamento os melhores dias e horários para que cada atividade seja realizada. Por exemplo, limpar um hall no horário de pico do trabalho pode atrapalhar a movimentação do prédio e resultar em uma perda do tempo empenhado na limpeza.

3. Defina se terá uma equipe própria ou terceirizada

Uma prática que tem crescido nos últimos anos é a contratação de equipes terceirizadas especialistas no assunto. É preciso definir quais são as necessidades de limpeza e balancear  o custo-benefício.

Quer receber mais dicas de como facilitar a sua limpeza? Então acompanhe nosso blog e nossas redes sociais: @perfectpro.oficial.

By |2019-10-04T17:58:49+00:00outubro 4th, 2019|Blog, Noticias|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment