Saiba como montar o estoque da sua loja de distribuição de equipamentos de limpeza

Investir em um novo negócio requer tempo, dedicação e muita pesquisa para enxergar quais são as possibilidades e pontos negativos dentro do mercado.

No Brasil, o setor de franquias de limpeza é um dos que mais cresceram nos últimos tempos. Por isso, investir nesse ramo pode ser uma excelente opção para quem deseja empreender.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de limpeza e conservação faturou mais de R$ 366 milhões no terceiro trimestre de 2021. Ainda de acordo com a pesquisa, nesse mercado, somente o nicho de serviços de limpeza profissional movimenta cerca de R$ 18 bilhões no Brasil. O total demonstra que o desempenho do setor tem um grande destaque no País.

Com isso, concluímos que os números são extremamente promissores para quem atua no segmento ou deseja empreender.

Sobre o mercado

Antes de investir no seu negócio, é importante realizar uma pesquisa detalhada dos principais produtos como: os mais vendidos, os mais procurados, os que menos saem e buscar um diferencial ao seu negócio.

Comece pelos itens básicos como por exemplo, vassouras, baldes, panos variados e esfregões. Esses produtos podem parecer óbvios quando falamos de limpeza, mas são uma ótima forma de iniciar uma compra, evitando que você acabe ficando com um estoque cheio de produtos “encalhados”.

Em uma lista mensal do consumidor, as prioridades são alimentos, produtos de higiene e produtos de limpeza. Esses três itens fazem parte da lista mensal de qualquer pessoa ou empresa, sendo privada ou não.

Partindo disso, é hora de segmentar produtos mais profissionais e específicos para cada tipo de público que você busca atender, como: itens para o transporte de materiais, gerenciamento de resíduos, limpadores de superfícies variadas.

Quais produtos fornecer?

A escolha minuciosa dos produtos é primordial para o seu negócio, até porque no mercado temos uma grande variedade, mas é preciso escolher de acordo com a qualidade dos produtos e preferência de cada setor de atuação do seu público-alvo.

Então, após fazer a listagem dos itens básicos e segmentação dos tipos de produtos profissionais que citamos acima, só será preciso mais um passo antes de efetuar a compra dos produtos do seu empreendimento: realizar uma pesquisa de mercado para entender o que os concorrentes fornecem e conhecer os fornecedores.

Feito isso, hora da compra. Opte por oferecer em sua loja dois tipos de produtos, sendo um mais acessível ao seu consumidor e com boa qualidade, outro com maiores apelos de diferenciais e maior inovação no mercado. Ao fornecer duas opções ou mais, os consumidores não se sentem limitados e são surpreendidos por conhecer produtos acessíveis e versões variadas e inovadoras.

Além de equipamentos modernos e multifuncionais que oferecem maior qualidade e que sejam úteis para limpeza de estabelecimentos de tamanhos e setores variados.

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